domingo, 29 de maio de 2011

Meu mundo

É impressionante como a vida surpreende a gente, quando somos crianças qualquer coisa pode fazer da nossa vida o paraíso e qualquer coisa pode fazer dela o inferno, é tudo tudo ou nada; nosso mundo é pequeno, nossa visão menor ainda, então crescemos um pouco e percebemos que o sentimento e a atitude não estão ligados à nossa idade mas sim à nossa cabeça e nossas experiências.
Me lembro, e não faz muito tempo que uma flor me fazia sorrir, um olhar era capaz de me fazer chorar, um sorriso ganharia meu mundo , um abraço ganharia minha lealdade e um beijo meu amor.
Hoje uma flor ainda me faz sorrir, um olhar me faz pensar, um sorriso ganha apenas um sorriso de volta, nem sendo este sempre sincero, um abraço me traz conforto e um beijo me traz desejo.
As coisas não perderam sua beleza , mas o mundo é mais claro agora, sinto sem vergonha de sentir porque os sentimentos já não são o que regem a minha vida, o calor não me chama,  me afugenta; um carinho não me arrepia mais, me assusta. Estou num controle inimaginável  da minha vida e penso que a qualquer momento isso pode se esvair...
Se acontecer? Aaah, então voltarei a chorar, a amar , a cantar , me entregar...
E se eu me machucar? Eu me fortaleço mais uma vez, porque a vida é isso, é surpreendente, é uma eterna mudança e um eterno desafio, é arriscar-se e ao mesmo tempo controlar-se. O meu mundo está em minhas mãos e pelo menos por hje eu sei exatamente o que fazer dele.

Um comentário: